ANTIGO TESTAMENTO

2 CRÔNICAS     

As Escrituras hebraicas, nossos dois livros das Crônicas formavam originalmente um só. Tradutores da Versão dos Setenta (perto do ano 220 aC) foram os primeiros a fazer uma divisão. Jerônimo (morreu não ano 420 dC) adotou esta divisão em Vulgata Latina. Tinha por título da frase hebraica "Dibrey hay-yamim", que significa "atos dos dias", ou eu falo dois eventos diários. A Versão dos Setenta, ou Septuaginta, chama você livros das Crônicas Paraleipomena, que você quer dizer "coisas omitidas" que vivemos de Samuel e dos Reis. Contudo, Books das Crônicas cuidou de dois meses, que são livros, mas apresenta um propósito diferente de outra maneira. Ou o título de Crònicas foi adotado, além da Chronicon, empregado por Jerônimo. É apropriado.

Parece claro que when ou cronista propõe abranger ou OS MESMO Livros terra e Samuel dos Reis, sabe que um apresentar OS Seu Fatos segunda PRÓPRIO Ponto de vista da História do Povo de Deus, de você dias de Samuel Até ao Cativeiro. Uma necessidade necessária para reconstruir em alinhamentos espirituais sólidos, desde que o cacto ou o longo tenham produzido uma lacuna grave que não respeite as idéias e tradições de seu próprio povo. Anteriormente, ele pertencia a uma teocracia, na qual os líderes civis e religiosos deveriam honrar e obedecer a verdade divina e a lei.

Israel era para a monarquia persa, cujo rei era estrangeiro e pagão, nada sabia Deus de Israel. Foi através de uma organização eclesiástica vigorosa e rigorosa que é uma comunidade religiosa. Quanto mais você gasta o dia, mais você sente que está convencido de que o soberano prometido de David, perpetuou mais ou menos um domínio espiritual do que um secular. Daí que escreve ou livro das Crônicas. Não seria uma casta sacerdotal hábil que deseje ideais importantes contra os profetas, como costumavam declara libertar os críticos. Os que haviam regressado do cativeiro deviam a sua própria relação com o povo de Deus.

Depois de passar em uma revisão histórica de homem antes da era davi, ou cronista aponta ou significado superior de promessa feita à linha genealógica de Davi, especialmente no que diz respeito ao futuro Messias. Accentuare a ser atitude anterior dois reis com referendum para assistentes religiosos mais que seus empreendimentos civis. A importância do templo, do sacerdócio, dois ritos religiosos e lei moral é enfatizada. Demonstrar que quando você rir do Deus lei, você será superado por um castigo inequívoco, como você honra as ordenanças divinas, você prospera. Ou o livro das Crônicas é agudamente didático, e insiste em que os bênçãos são recebidos por aqueles que vivem uma autêntica vida religiosa. Ou livro de desenvolvimento causando efeito estimulante na religião nacional. Ressalta apenas como partes da história que exemplificavam a vida eclesiástica (que era ágora apenas para a esfera sagrada); Por exemplo, a história das tribos apóstatas e abondanada, visto como não conduz à edificação espiritual. 

 

Autor: 

Os livros das crônicas, de Esdras e de Neemias estão intimamente relacionados e refletem ou mesmo espírito. Crônicas ou antecedentes de outros dois, e lida com dois eventos ocpodidos depois do cativeiro. Ou Talmude, a maior parte são dois escritores judeus, como Os pais da igreja cristã, atribuídos às Crônicas de Esdras. Os livros das crônicas e de Esdras não são semelhantes, mas não respeitam linguagem e ponto de vista. Têm-se feito objeções sem sentido que, como Crônicas contêm contas de eventos posteriores à época de Ezra. Nós poodlemos muito bem oar Ezra como ou autor principal (ou compilador), mesmo quando puder ser feito algumas vezes mais tarde. Muitos exegetas conservadores não vêem a necessidade de reconhecer tais acréscimos. 

O livro das Crônicas foi compilado a partir de fontes históricas ricas que consistvam de arquivos anteriores, além de Samuel e de Reis. Um estudo cuidadoso do livro levou muitos comentadores dignos a consertar seus dados entre os anos 430 e 400 aC. Não há necessidade de admitir uma data posterior.

 

-

Alexandre M. Renwick

Doutor em Divindade

 

Referência

Rksoft - Biblia Eletrônica

 

 

 

 

 

 

Cap.01 - Salomão oferece sacrifícios. Salomão filho...

Cap.04 - O altar e o mar de bronze. Também fez...

Cap.07 - A glória de Deus aparece. AssimSalomão acabou...

Cap.10 - A revolta das dez tribos de Israel.

Cap.13 - Abias reina e peleja contra Jeroboão...

Cap.16 - No trigesimo sexto ano do reinado de Asa...

Cap.19 - O Profeta Jéu repreende Jeosafá...

Cap.22 - Acazia reina... E os moradores...

Cap.25 - Amazias vence os edomitas..Era Anmazias...

Cap.28 - O mau reinado de Acaz. Tinha Acaz...

Cap.31 - E acabando tudo isto, todos os israelitas...

Cap.34 - Josias abole a idolatria. Tinha Josias...

Cap.02 - Ajuda na construção do templo.

cap.05 - Assim se acabou toda a obra que Salomão fez...

Cap.08 - Salomão edifica a cidade. E sucedeu...

Cap.11- Deus proibe guerra contra as dez tribos de Israel.

Cap.14 - Asa reina. E Abias dormiu com seus pais...

Cap.17 - O bom reinado de Jeosafá. E Jeosafa...

Cap.20 - Deus concede a Jeosafá vitória sobre os seus inimigos...

Cap.23 - Joiada unge a Joás, como re em Judá..i

Cap.26 - Uzias reina e propera. Então todo povo...

Cap.29 - Ezequias manda purificar o templo...

Cap.32 - Senaqueribe invade Judá. Depois destas...

Cap.35 - A celebração da Páscoa. Então Josias...

Cap.03 - A construção do templo começa.

Cap.06 - Salomão abençoa o povo e louva a Deus...

Cap.09 - A rainhade Sabá vem ver Salomão...

Cap.12 - Deus castiga Roboão por causa da idolatria.

Cap.15 - Asa renova a aliança com o Senhor..Então...

Cap.18 - Acordo em Jeosafá e Acabe. Tinha, pois...

Cap.21 - A morte de Jeosafá. Depois Jeosafá...

Cap.24 - Joás da ordem para consertar o templo.

Cap.27 - Jotão reina bem. Tinha Jotão vinte cinco anos...

Cap.30 - Ezequias restaura a celebração da pascoa..

Cap.33 - A idolatria de Manassés.Tinha Manassés...

Cap.36 - Jeocas é levado cativo para o Egito.



60 - O Poder da Palavras .                                        ...